corpo, mente, alma...

terapias


A Cascais Natural Health Clinic oferece-lhe uma ampla variedade de terapias, inclusive aconselhamento e modificação do modo de vida através da naturopatia, homeopatia, iridologia e nutrição.

naturopatia

É uma ciência, um modo de vida, um conceito de cura que emprega vários meios naturais para prevenir e tratar a doença humana. É baseado na dieta, respiração, exercícios, massagens e banhos, remédios naturais, para aliviar os produtos tóxicos do sistema e assim elevar a vitalidade do paciente até um padrão apropriado de saúde.


homeopatia

A homeopatia baseia-se no princípio da lei da similitude:

Similia similibus curentur, ou “semelhante cura semelhante”


São dados remédios que se utilizados na dinamização correcta, produziriam os mesmos sintomas da doença que se esta a tratar. Os remédios aceleram, desta forma, o processo de cura natural do organismo. Os remédios homeopáticos são derivados de uma variedade de plantas, minerais e substancias químicas.

A homeopatia produz bons resultados, face as diversas doenças físicas e problemas psicológicos.

Dr.Samuel Hahnemann (1755-1843), médico alemão, foi o pai da Homeopatia.


iridologia

Método de diagnóstico através da observação da íris. É a partir da leitura dos sinais da íris e das mudanças ocorridas na sua fibras, que é possível determinar a constituição do paciente, das suas debilidades hereditárias e do seu estado de toxidade, devido a maus hábitos alimentares, uso de drogas ou eliminação deficiente de substâncias tóxicas. Com este exame iridológico é nos possível fazer uma profilaxia orgânica e mental do paciente, precisar os órgãos afetados e tratá-los.


nutrição

A nutrição clínica, ou o uso de dieta como terapia, serve como fundamento da medicina naturopática.

Muitas condições comuns podem ser tratadas por medidas dietéticas para elevar a alcalinidade (valor do ph) do paciente que é fundamental na prevenção como no tratamento da patologia.

Visto que a maior parte das doenças começam no sistema digestivo.


existimos e trabalhamos por si e para si:

corpo, mente, alma...simplesmente natural…